Rádio Pop
Publicidade
Caçador/SC
Min.
Máx.
É mentira:Furacão Irma não atingirá o Brasil
13/09/2017

 

A notícia de que o Brasil pode ser atingido por um furacão quatro vezes pior do que o Irma, que assolou os EUA, viralizou nas redes e tem deixado as pessoas assustadas. Um texto publicado pelo Revista NP,  blog já conhecido pelas mentiras que espalha, garante que o Brasil será atingido por um furacão ainda mais devastador que o Irma, cuja categoria chegou a 5 na escala Saffir-Simpson, a mais alta possível.  Mas tudo não passa de uma notícia falsa.

Segundo a informação mentirosa, o furacão teria sido confirmado pelo Instituto de Meteorologista Brasileiro Associado Internamente (IMBRAIM), uma organização que nem sequer existe. Além disso, uma notícia falsa parecida circula pelas redes sociais desde 2013, com a informação de que o suposto furacão teria 10 vezes mais força que o Katrina, de 2005.

O Instituto Nacional de Meterologia (INMET) chegou a desmentir a informação na época, dizendo não existir ameaças no Atlântico Sul.

O Instituto Climatempo informou que esse é um boato sensacionalista, porque no Atlântico Sul não há condições suficientes para a formação de um furacão. O especialista Ricardo de Camargo, professor de meteorologia do Instituto de Astronomia, Geofísica e Ciências Atmosféricas da USP, explica que a falta dos elementos necessários para esse fenômeno impede a formação de furacões no sul do Oceano Atlântico.

 
Fonte: Rádio Pop
21:00 as 21:00
Peça a sua música!
Envie seu Pedido Musical preenchendo todos os dados abaixo:
Atendimento
Rua Teófilo Zarur, 55, subsolo, Rancho Fundo - Caçador/SC
Ligue agora
(49) 9202-7854
Horário de atendimento
08:00 às 18:00 HS